quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Galerias Romanas da Rua da Prata

Que tecnicamente ficam na Rua da Conceição... :P

Já andava há anos para ir lá... E já podia ter ido com o meu pai, mas tive um ataque de preguiçite aguda e não quis ir... Acho que já andava em aulas, e depois de uma semana a levantar antes das 7h, não me apeteceu fazer o mesmo no fim-de-semana...

Depois as jornadas calhavam sempre nos anos da minha avó e nunca estava em Lisboa... Este ano lá calhou bem, e claro que tinha que ir!

Domingo de manha, levantei-me às 7h da manha.. (Mesmo assim ainda custou... :P) Meti-me no metro e cheguei lá num instante. Já havia uma fila considerável, que foi crescendo, crescendo, crescendo... Enquanto estava à espera, passaram umas senhoras do museu da cidade (a que as galerias estão ligadas) a falar em fechar a fila, isto às 9h e qualquer coisa...

Mas valeu a pena levantar cedo, pois antes das 11h, já estava cá fora e ainda deu para cuscar as banquinhas que têm na Praça do Comércio, e dar um saltinho à fnac do Chiado.

As Galerias acabam por não ser nada de especial, mas para quem gosta destas coisas e de Lisboa, aconselho sempre, ao menos uma vez na vida. ;)

Aqui ficam algumas fotos que tirei:





De onde a água brota:



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estado dos morangos - Update I

Os meus moranguitos encontram-se assim neste momento:


Vamos lá ver é se com o tempo que temos, se desenvolvem...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Licores

Já há algum tempo que faço licores.

E é super fácil de fazer. E sabe tão bem com umas castanhas assadas! E não só!



 Faço assim:

Primeiro por o ingrediente desejado (morangos, hortelã pimenta, canela, etc..) em aguardente (já vi receitas com vodka, ou álcool puro, mas nunca experimentei..) durante pelo menos um mês.

Depois escorrer a aguardente, medi-la e juntar uma calda de água e açúcar.

Imaginemos que a aguardente são 500 ml, vamos então fazer uma calda com metade do açúcar e água, ou seja, 250 ml de cada, levar ao lume e quando estiver a ferver, deixar por 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Quando arrefecer juntar a aguardente e provar para ver se esta no ponto, se se achar fraquinha, pode-se juntar mais aguardente até ficar a gosto.

De preferência por numa garrafa que feche bem, pois o álcool acaba por evaporar..

PS - O morango da foto é da minha "horta"! :)