sábado, 16 de junho de 2012

Reaaaaaally??

IHIHIHIH, adoro estas informações aos consumidores em alguns alimentos..


Como é possível um iogurte conter leite? :P

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Flor da Rosa

Fui a Flor da Rosa à uns anitos.. O mosteiro está bem conservado, e na altura estava em obras de melhoramento. Lá dentro encontra-se a funcionar uma pousada, mas há muito que se pode visitar.




















O mosteiro foi fundado por D. Álvaro Gonçalves Pereira no ano de 1356. E na sua igreja encontra-se o túmulo de D. Álvaro Gonçalves Pereira, pai do Condestável D. Nuno Alvares Pereira.


E tem uma lenda engraçada:


"Havia em tempos muitos antigos um pequeno lugarejo, onde vivia um cavaleiro de nome ilustre, muito estimado por fidalgos e povo. Ora este cavaleiro adoeceu gravemente e soube-se que poucos dias lhe restavam. Como era muito estimado, iam-lhe levar presentes. Entre as pessoas que o visitavam, uma chamada Rosa levou-lhe uma flor do seu nome. Foi para o cavaleiro a melhor visita e a mais bela prenda, pois ROSA era sua noiva. Todas as pessoas esperaram a morte do cavaleiro, mas o destino é por vezes traiçoeiro e foi ROSA que morreu, tendo-se ele salvo. Desde esse dia, o cavaleiro era muitas vezes encontrado a chorar junto da campa da sua noiva. Então os desgostos matam-no. Mas nos últimos momentos da vida faz dois pedidos: Queria que a flor que ROSA lhe oferecera o acompanhasse à sepultura e que fosse dado àquele lugar o nome de FLOR DA ROSA em homenagem à sua amada."

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Évora

No fim do mês passado convidaram-me para ir a Évora.

Já lá tinha ido há muitos anos, num épico dia de calor, onde até os fios da ventoinha do carro derreteram.. (Sim, AC no carro naquela altura, nem vê-lo... Alguma refrigeração só com uma bela de uma ventoinha pequinina...)

Confesso que já não me lembrava de grande coisa, e como tínhamos um almoço para ir, não deu para ver tudo..

Gostei muito de Évora, principalmente de um jardim, que não sei o nome..

Não achei grande piada foi à parte de ter que se pagar para tirar fotos na Capela dos Ossos (1€ - oi?!) e depois na igreja que fica na Praça do Giraldo (0.50€ - oi?!) nesta última tive inclusive um guarda atrás de mim a ver se não roubava alguma foto... o_O

Ficam algumas fotos desse dia:






Provavelmente o prédio mais pequeno em Évora:
:)


E agora o tal jardim:






Sem dúvida um dia muito bem passado!

Começo

Este blogue vai ser um escape ao outro.. 

Às vezes há coisas que quero mostrar, ou comentar, e acho que não se enquadram com as coisas que faço..

Por isso vai tudo vir parar aqui.

Marita.